Inscrições Oficinas

No ano que o mundo bugou, a Feira da Música segue ousada e colaborativa em busca de propor soluções práticas, potencializar oportunidades e colaborar com o sistema do mundo da música. Apesar dos cenários diferentes, o código-fonte da Feira continua o mesmo, programado em seus eixos distintos e complementares: difusão, negócios e conhecimento nesta edição 100% digital e gamificada, que iniciou sem upgrade em 2019 e agora, em pleno ano hacker, completou sua atualização de plugins.

De 05 a 09 de novembro, a 18ª edição da Feira da Música vem para propor diálogos sintonizados em busca de soluções com e para os artistas e empreendedores do cenário musical digital. Atualizar e apontar novas alternativas e novos horizontes provocando os agentes da cadeia produtiva do setor,  gestores, startups, músicos, desenvolvedores, UX, analistas de dados, game devs, empreendedores e outres agentes do hackerismo, designers parceiros da indústria digital, da informação e comunicação.

A primeira virtualização total da Feira e todas as experimentações advindas disso destaca a tecnologia como ferramenta social, mas valoriza o fator humano, sensível e acessível, pensando bem além na música para todes, pautando, além do ser acessível enquanto recurso, mas a intimidade acessibilizadora em suas ações. Afinal de contas, música se ouve, se sente, se vê. É cor, vibração, emoção e a precisa chegar a todas, todos e todes, de maneira democrática e universal, da sua criação, difusão até o consumo final.

Sobre os eixos da Feira da Música:

  • Negócios | Zona de Propulsão: espaço programados para pensar, impulsionar e facilitar a geração de ideias e negócios entre gestores, startups, músicos, parceiros da indústria das tecnologias digitais, de informação e comunicação.

Startup Música + HackaTom + GameJam + Roda de Negócios + Feira de Expositores

  • Conhecimento | Interfaces de Conversação: encontros com apresentações, trocas e consolidação de diálogos que fortaleçam políticas públicas, governança, ferramentas e processos do ecossistema.

Mesas de Discussão + Oficinas + Encontros de profissionais

  • Difusão | Campos de Força: programação diversificada impulsionando conexões entre produtores musicais, gestores de festivais, músicos e comunicadores gerando redes de contatos, trocas de experiências, produção coletiva de conteúdos e oportunidades nos diversos segmentos.

Mostras de videoclipes + Shows com transmissão ao vivo

As oficinas da Feira da Música, relacionadas às Interfaces de Conversação, acontecerão de 05 a 08 de novembro de 2020, em formato virtual/ao vivo. 

  1. CONDIÇÕES PARA INSCRIÇÃO
  • A inscrição das oficinas é voltada para artistas, musicistas, técnicos, produtoras(es), estudantes de música e tecnologia, pesquisadoras(es) etc. O período de inscrições acontecerá de 14 de setembro a 02 de outubro de 2020.
  • As propostas de Oficinas deverão ter duração de 3h/a.
  • As inscrições deverão ser realizadas através do Formulário por meio do link http://bit.ly/InscricaoChamadaOficinas, para

    Abaixo segue dois links, o primeiro destina ao regulamento em formato de PDF:
    – ESTE LINK É DO REGULAMENTO EM PDF PARA BAIXAR O REGULAMENTO EM PDF
    paratodosverem: acima onde tem o texto “este link é do regulamento em pdf” é um texto lincado para acessar o regulamento em seguida inserimos o link, segue – https://bit.ly/regulamentooficinas
    ESTE LINK É DA FICHA DE INSCRIÇÃO PARA ACESSAR A FICHA DE INSCRIÇÃO
    #paratodosverem: acima onde tem o texto “este link é da ficha de inscrição”, é um texto lincado para acessar a ficha, em seguida inserimos o link, segue – http://bit.ly/InscricaoChamadaOficinas


    1.4 – As inscrições poderão ser efetuadas por um agente cultural pessoa física ou jurídica com ou sem fins lucrativos.
    1.5 – Para o proponente Pessoa Física, o mesmo deverá indicar no formulário de inscrição um CNPJ representante e anexar o Cartão do CNPJ da Pessoa Jurídica com ou sem fins lucrativos que irá o representar para fins de recebimento de cachê. Para o proponente Pessoa Física que indicar um CNPJ MEI como representante, a inscrição só será validada  caso o representante seja o próprio proponente.
    1.6 – A Pessoa Jurídica representante deverá possuir um dos CNAES abaixo:
    85.92-9-03 – Ensino de música;
    8592-9/99 – Ensino de arte e cultura não especificado anteriormente.
    1.7 – Um representante com ou sem fins lucrativos poderá representar mais de um proponente.
  1. SELEÇÃO
    1. Serão selecionadas 12 Oficinas para realização entre 05 a 08 de novembro de 2020, período no qual acontecerá a Feira da Música.
    2. A ausência de material e documentação no ato da inscrição é critério desclassificatório.
    3. Serão consideradas Oficinas que estejam alinhadas à proposta da Feira da Música e que se relacionem transversalmente com Música, Tecnologia e Acessibilidade.
    4. Cada proponente poderá apresentar mais de 01 (uma) proposta de oficina formativa, sendo que apenas 01 (uma) poderá ser selecionada.
    5. A curadoria das oficinas será realizada pela equipe organizadora da Feira da Música com a participação de consultores de acessibilidade.
    6. O resultado será publicado no site e nas redes sociais da Feira da Música até dia 09 de outubro de 2020.
  1. SOBRE PAGAMENTO DE CACHÊ E CONTRATAÇÃO
    1. O valor do cachê será de R$ 500,00 (Quinhentos reais).
    2. Todas as pessoas selecionadas serão contatadas pela produção da Feira da Música para orientação de envio de documentação da Pessoas Jurídica representante, conforme indicada no ato da inscrição;
    3. A contratação dar-se-á mediante entrega da documentação abaixo em até 05 (cinco) dias  após solicitação da mesma pela equipe de produção do evento.  

Segue a lista completa abaixo:

  1. Certificado de Microempreendedor Individual, Contrato Social, Requerimento do Empresário  ou Estatuto ;
  2. Ata da Diretoria para o casado representante Pessoa Jurídica sem fins lucrativos;
  3. Cartão do CNPJ;
  4. Cópia do RG do representante legal da Pessoa Jurídica;
  5. Cópia do CPF do representante legal da Pessoa Jurídica;
  6. Cópia de comprovante do endereço d0 representante legal da Pessoa Jurídica (enviar comprovante como conta de água, luz, telefone etc dos últimos 03  meses);
  7. Conta bancária no nome da Pessoa Jurídica;
  8. Carta de Exclusividade, em caso de ME ou Pessoa Jurídica sem fins lucrativos (será enviado modelo para as selecionadas).
  9. Caso a pessoa selecionada não entregue a documentação solicitada no prazo  estipulado, a produção da Feira da Música entrará em contato com suplente por ordem de classificação.
  10. Após contratação e a realização do serviço, a produção do evento entrará em contato solicitando a emissão de  nota fiscal e posterior envio de recibo.
  11. A data dos pagamentos está diretamente vinculada com a emissão do Certificados de Incentivo Fiscal à Cultura e posterior desembolso do patrocinador, de forma que não é possível informar uma data precisa para a realização do pagamento.

5. DISPOSIÇÕES GERAIS
As pessoas inscritas selecionadas autorizam o uso de sua imagem e voz para efeitos de divulgação, sem cobrança de ônus.
Em caso de dúvidas, os proponentes poderão entrar em contato com a organização da Feira da Música através do seguinte e-mail: formacao@feiradamusica.com.br

Leia mais:
– Abertura para inscrições na Mostra de Videoclipes, acesse clicando no link
– Abertura para inscrições para Transmissões ao vivo, acesse clicando no link

Feira da Música – 18ª edição
05 a 08 de novembro
Abertura de inscrições para Oficinas e Transmissão
Gratuitas até 02 de Outubro
Contato: comunicacao@feiradamusica.com.br