Feira da Música abre inscrições para Mostra de Videoclipes, Transmissões e Oficinas

Arquivo Feira da Música, fotografia por Thiago Nozi

Com virtualização completa, Feira da Música anuncia 18ª edição com abertura de inscrições para sua programação colaborativa

Com agenda confirmada para 05 e 08 de novembro, Feira da Música lança primeiro combo de chamadas para sua programação que pauta acessibilidade, multiculturalidade e diversidade em 2020

No ano que o mundo bugou, a Feira da Música segue ousada e colaborativa em busca de propor soluções práticas, potencializar oportunidades e colaborar com o sistema do mundo da música. Apesar dos cenários diferentes, o código-fonte da Feira continua o mesmo, programado em seus eixos distintos e complementares: difusão, negócios e conhecimento nesta edição 100% digital e gamificada, que iniciou seu upgrade em 2019 e agora, em pleno ano hacker, completou sua atualização de plugins.

De 05 a 09 de novembro, a 18ª edição da Feira da Música vem para propor diálogos sintonizados em busca de soluções com e para os artistas e empreendedores do cenário musical digital. Atualizar e apontar novas alternativas e novos horizontes provocando os agentes da cadeia produtiva do setor,  gestores, startups, músicos, desenvolvedores, UX, analistas de dados, game devs, empreendedores e outres agentes do hackerismo, designers parceiros da indústria digital, da informação e comunicação.


Arquivo Feira da Música, fotografia por Thiago Nozi
A primeira virtualização total da Feira e todas as experimentações advindas disso destaca a tecnologia como ferramenta social, mas valoriza o fator humano, sensível e acessível, pensando bem além na música para todes, pautando, além do ser acessível enquanto recurso, mas a intimidade acessibilizadora em suas ações. Afinal de contas, música se ouve, se sente, se vê. É cor, vibração, emoção e a precisa chegar a todas, todos e todes, de maneira democrática e universal, da sua criação, difusão até o consumo final.

OPORTUNIDADE: INSCRIÇÕES PARA FORMAÇÃO E DIFUSÃO

Os eixos da Feira continuam os mesmos: Difusão, Negócios e Conhecimento. Distintos e complementares, eles nortearam muito bem a última edição em 2019, responsável por esse importante passo rumo ao digital e agora seguem firmes consolidando a relação virtual da Feira, que antecipou essa atualização de formato devido ao cenário mundial que vivemos. 

Nesta segunda-feira (14/9), a Feira lança o primeiro combo de chamadas para o público relacionado aos eixos de Difusão e Conhecimento:

Chama de Inscrição de Conhecimento: Oficinas

Oficinas
REGULAMENTO PARA OFICINAS EM PDF
FICHA DE INSCRIÇÃO PARA AS OFICINAS

Chamada de Inscrição de Difusão: Transmissões de shows e Mostra de Videoclipes

Mostra de VideoClipe
REGULAMENTO PARA A MOSTRA DE VIDEOCLIPE EM PDF
FICHA DE INSCRIÇÃO PARA A MOSTRA DE VÍDEOCLIPE

Transmissão de Shows ao vivo
REGULAMENTO PARA A TRANSMISSÃO AO VIVO EM PDF
FICHA DE INSCRIÇÃO PARA A TRANSMISSÃO AO VIVO

A ideia é reunir propostas formativas alinhadas às pautas destacadas pela Feira nesta edição, que além da diversidade e democracia, em 2020 joga luz na acessibilidade e multiculturalidade, nos inspirando a sair da suposta normalidade e pensar a música para todas, todos e todes, considerando as suas diferenças e peculiaridades que tornam o mundo tão incrível e múltiplo, em um ambiente virtual que deleta as barreiras geográficas e abre outras várias oportunidades de trocas e conexões. 

Arquivo Feira da Música, fotografia por Thiago Nozi

As inscrições seguem até 02 de Outubro e são gratuitas. Seus regulamentos e fichas de inscrições podem ser encontrados no site www.feiradamusica.com.br. Ainda em Setembro, a Feira da Música anunciará um segundo combo de oportunidades para as chamadas relacionadas a Zona de Propulsão, Roda de Negócios e Feira de Expositores, bem como ações que pautam a acessibilidade e o pensar de forma empreendedora o cenário musical.

NOVIDADE: PLATAFORMA PRÓPRIA, MULTIFUNCIONAL E ACESSÍVEL

Para essa edição 100% virtualizada, a Feira da Música está desenvolvendo, em parceria com a Nave Ninja, uma uma plataforma digital própria agregadora e multifuncional que, a partir da lógica do Software Livre, do trabalho em rede e da colaboração, oferecerá ao público experiências de imersão no universo sonoro, inspiradas na gamificação, totalmente sintonizada com a acessibilidade digital. E, como colaboração está no código-fonte da Feira, a plataforma ficará disponível para outras oportunidades que vierem, de outros projetos e parceiros.

A Feira da Música é uma realização da Prodisc, conta com apoio cultural da Oi Futuro e apoio institucional do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Cultura do Ceará (Lei Estadual Nº 13.811 – Mecenato Estadual). Agradecimento Oi. Na realização do eixo de Difusão, relacionado às transmissões de sua programação, conta com parceria dos estúdios e centros culturais. 

Leia mais:
– Abertura para inscrições na Mostra de Videoclipes, acesse através do link
– Abertura para inscrições nas Oficinas, acesse através do link
– Abertura para inscrições para Transmissões ao vivo, acesse através do link

Feira da Música – 18ª edição
05 a 08 de novembro
Abertura de inscrições para Oficinas e Transmissão
Gratuitas até 02 de Outubro
Contato:
comunicacao@feiradamusica.com.br