CONVIDADOS

Tripulação que estará no atendimento das equipes por meio do compartilhamento de experiências com base em sua trajetória e habilidades.

Ana Felicien (VEN)

Pesquisadora e ativista em agroecologia e soberania alimentar, faz parte de varias redes e movimentos venezuelanos como Plan Pueblo a Pueblo, Sabores de la Memoria Afro e o movimento pela Semente Campesina.


Andrea Ixchíu (GUA)

Mulher indígena do povo K’iche de Totonicapán, Guatemala, trabalha desenvolvendo estratégias de comunicação, narrativas e tecnologias para a defesa da vida e do território. Gestora cultural, produtora e realizadora audiovisual.

Angélica Mendes (BRA)

Ativista socioambiental, graduada em Ciências Biológicas, mestra em Ecologia e Conservação e Dra. em Ecologia e Evolução. Neta de Chico Mendes é articuladora no Comitê Chico Mendes.

Carol Tokuyo (BRA)

Comunicadora social, é coordenadora da frente de articulação internacional da Mídia NINJA e do Fora do Eixo.


Célia Xakriabá (BRA)

Articuladora da APIB e da ANMIGA, mestra em Antropologia pela UFMG e Professora ativista indígena do povo Xakriabá em Minas Gerais, Brasil.

Cíntia
Guajajara (BRA)

Cintia Guajajara defende as vozes e atuação direta das mulheres indígenas na política e em todas as esferas que as permeiam. Cintia é pioneira, professora indígena desde 1992, formada no magistério indígena e também a primeira mulher mestre em linguística Guajajara.

Devanir Oliveira de Araujo (BRA)

Formada em Agronomia e Mestra em Agroecossistemas, atualmente faz parte da Coordenação Nacional do MST.


Francisco Hipólito Neto (BRA)

Idealizador da Casa de Memória Daniel Pereira de Mattos, espaço que possui um vasto acervo documental, fotográfico, bibliográfico, hemerográfico e museológico com tema sobre a cultura do Daime.

Gregório Mirabal (VEN)

Coordenador-geral da Coordenadoria das Organizações Indígenas da Bacia Amazônica (COICA).