Cabeçalho da página de regulamento Zona de Propulsão, formado pelo logo da Feira na cor preta, lodo da Zona dePropulsão na cor preta, tela azul , com o planeta terra, com nome terra.jpg e um robô com nuvens em volta

DICAS PARA EMBARQUE

 

Este regulamento contém as informações básicas e regras aplicáveis a Zona de Propulsão 2020  integrante da programação da XIII Feira da Música. Portanto, os candidatos/participantes, no ato de seu cadastro e inscrição aderem integralmente a todas as suas disposições, declarando que aceitam todos os termos deste regulamento.

Desafios

Na edição, o participante terá que escolher o desafio no ato da inscrição. Cada desafio é limitado a 10 equipes e a ordem é por inscrição. A medida que cada desafio alcançar a quantidade de equipes cadastradas, iremos compartilhar a informação.

A partir de uma pesquisa realizada pelo Data Som, entre os dias 04 a 20 de setembro de 2020, foram mapeados os principais problemas enfrentados pela cadeia produtiva da Música no nosso cenário atual. Do resultado desta pesquisa derivou 5 grandes desafios. São eles:

1 – Mapa da Música

2 – Formas de Monetização

3 – Capacitação de Profissionais

4 – Agenda 

5 – Fórum 

Mais detalhes sobre cada um dos desafios serão divulgados na abertura da Zona  de Propulsão.

 

REGULAMENTO

 

1. OBJETIVO

 

1.1. A 2ª edição da Zona de Propulsão tem como objetivo de conectar participantes com empresas de tecnologia através da maratona.

2. DATAS E DO LOCAL

 

2.1. A 2ª edição da Zona de Propulsão acontecerá dos dias 24/10 até 06/11 de 2020, sem horário de duração. 

 

2.2. O evento será realizado de forma inteiramente online, sendo assim os inscritos poderão participar de suas residências ou de qualquer outro lugar que desejarem desde que haja acesso à internet. 

 

3. INSCRIÇÕES

 

3.1. Podem efetuar a inscrição para a Zona de Propulsão pessoas físicas, desde que aceitem os termos deste referido documento.

 

3.2. É permitida somente 01 (uma) inscrição por CPF (pessoa física).

 

3.3. As inscrições se darão no período de 21/09/2020 até 20/10/2020 ás 23:59:59hs, por meio do preenchimento de todos os campos obrigatórios no formulário eletrônico de inscrição.

 

3.4. As pessoas inscritas deverão ter conhecimento e/ou experiência em, pelo menos, 01 (uma) das áreas elencadas abaixo. Não é obrigatório ter habilidade em todas as áreas: 

 

  1. Negócio; 
  2. Marketing; 
  3. UX/Designer; 
  4. Desenvolvedor;
  5. Game dev; 
  6. Acessibilidade.

 

3.5. O preenchimento e envio do formulário eletrônico garante a participação da pessoa física e ou equipes inscrito na Zona de Propulsão de 2020. 

 

4. SELEÇÃO DAS EQUIPES E PARTICIPANTES

 

4.1. Todas as inscrições, desde que realizadas dentro do prazo indicado no item 3.3, serão aprovadas pela Comissão Organizadora do Evento.

 

4.2. Existem 2 categorias possíveis de inscrição:

a) Equipes
b) Pessoa Física

Para a categoria “Pessoa Física” compreendemos a inscrição de uma pessoa sem equipe previamente organizadas e que poderá compor uma equipe no dia da abertura da Zona de Propulsão em horário a ser divulgado.

4.3 Os critérios estipulados no item 3.4 são pertinentes para avaliação dos mentores e também dos jurados, sendo também determinantes para qualquer necessidade de desempate. 

 

4.3. O preenchimento e envio do formulário eletrônico de inscrição garante a participação da pessoa inscrita na Zona de Propulsão.

 

5. PARTICIPAÇÃO

 

5.1. A participação na Zona de Propulsão é voluntária, gratuita, nominativa e intransferível.

 

5.2. O time ou pessoa participante que não confirmar a participação  de acordo com as orientações que receberá por e-mail até às 23:59hs do dia 23 de outubro de 2020 será automaticamente desclassificada.

 

5.3. As pessoas participantes competirão em equipes formadas de no mínimo 03 (três) e no máximo de 05 (cinco) integrantes, devendo sempre ser observado o tema macro desta edição.

 

5.4. No que se refere à formação de equipes:

 

  1. a) As equipes será composto de no mínimo 03 e no máximo 05 integrantes.

 

  1. b) A Comissão Organizadora será responsável por organizar e liderar o processo de formação de equipes incompletas e da inclusão de participantes ainda sem equipe durante a programação do 1º dia do evento.

 

5.4.1. Cada equipe será composta, preferencialmente, por:

  1. a) 01 (uma) pessoa de skill de Negócio; e
  2. b) 01 (uma) pessoa de skill de Marketing; e 
  3. c) 01 (uma) pessoa de skill de UX/Designer; e
  4. d) 01 (uma) pessoas de skill de Desenvolvimento (que pode ser game dev);
  5. e) 01 (uma) pessoa de skill de Acessibilidade

     

    5.4.2. Caberá à Comissão Organizadora aprovar qualquer formação de equipe diferente daquela descrita nos itens 5.4.1 e/ou 5.4.2.

 

5.4.3 Caberá a pessoa participante se responsabilizar por todas eventuais necessidades para para participar do evento. 

 

6. PROGRAMAÇÃO

 

6.1. A programação da Zona de Propulsão compreende sessões de mentorias e avaliações para a seleção das melhores soluções desenvolvidas. A programação completa será divulgada no início do evento e estará disponível no site zonadepropulsao.org

6.2. A programação será realizada por diferentes plataformas, porém a comunicação diária será realizada pela Plataforma do Discord e outras atividades poderão utilizar-se de plataformas de video-chamadas e grupos de Telegram.

 

7. ENTREGÁVEIS

 

7.1. A documentação do código fonte será compartilhada no Git Hub que será disponibilizado após a confirmação de participação de cada time.

7.2. Vídeo Pitch:
a)  Máximo 3 min
b) Link público no Youtube
c) Ser um vídeo que se utilize de recursos de acessibilidade.

7.3. Link da aplicação para ser testada – GitHub (APK, EXE ou index.html) 

A Zona de Propulsão irá compartilhar links com diferentes conteúdos sobre como tornar um vídeo acessível. Estes links serão compartilhados no dia da abertura do evento.

 

8. CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

 

8.1. No dia 07 de novembro de 2020, no horário que constar na programação do evento, as equipes participarão da banca avaliadora. Esta banca será convidada pela Comissão Organizadora e fará as análises e avaliações para validar a melhor solução do desafio, e a mesma acontecerá antes da “live” para divulgação dos premiados. 

 

8.1.1. Para referida análise, serão considerados os seguintes pontos: 

a) aplicação/solução com acessibilidade

b) criatividade e disrupção da solução

c) aplicabilidade do sistema para solucionar os problemas atinentes ao tema

d) modelo de negócio da solução/monetização

e) qualidade e avanço no desenvolvimento do protótipo conceitual

f) viabilidade de execução real da solução desenvolvida.

 

8.2. Em caso de empate em algum dos desafios o item 3.4 também será colocado com ponto de avaliação, bem como a quantidade de mentorias realizadas.

 

9. PREMIAÇÃO

 

9.1. No dia 07 de novembro de 2020, no encerramento da Zona de Propulsão de acordo com a programação do evento, será realizada a cerimônia de premiação.

 

9.2. Serão premiados os integrantes das equipes vencedoras, conforme decidido pela Organização seguindo os termos deste regulamento. A forma de entrega dos prêmios será divulgada antes do início da maratona on-line. Os prêmios são: 

 

1º Lugar – R$ 5.000 

2º Lugar – R$ 3.000 

3º Lugar – R$ 2.000


9.3. Todos os prêmios oferecidos às pessoas integrantes do time são pessoais e intransferíveis.

 

9.4. É vedada a apuração por meio eletrônico; 

 

9.5. Os prêmios serão entregues em até 30 dias da data da apuração, sem qualquer ônus aos contemplados.

 

10. JULGAMENTO

 

10.1. Como padrão de ética e de forma a garantir a imparcialidade, as pessoas integrantes que farão parte das bancas julgadoras comprometem-se a informar à Comissão Organizadora qualquer conflito de interesse na avaliação da solução desenvolvida, assim que for identificado.

 

11. COMUNICAÇÃO

 

11.1. Em todas as etapas da Zona de Propulsão a Comissão Organizadora se comunicará com os participantes inscritos por contato telefônico e, preferencialmente, por meios eletrônicos: e-mail e site.

 

11.2. Os participantes inscritos são responsáveis por acompanharem a programação, os resultados e eventuais alterações do evento.

 

12. CONSIDERAÇÕES FINAIS

 

12.1. As datas do período de inscrições e de divulgação dos participantes, cujas inscrições forem deferidas, poderão ser prorrogadas, a critério da Comissão Organizadora. Nessa hipótese, será dada publicidade das alterações feitas, por meio do endereço do site ou no canal oficial de comunicação dentro da plataforma Discord.

 

12.2. A Zona de Propulsão será coordenada por uma Comissão Organizadora que irá designar e convidar pessoas mentoras e pessoas avaliadoras que farão parte das bancas julgadoras.

 

12.3. Os participantes também autorizam a utilização de todos os dados fornecidos no momento da inscrição, apenas para fins não comerciais, pela Zona de Propulsão.

 

12.4. As pessoas participantes se responsabilizam pela originalidade de todo conteúdo por eles produzidos no âmbito do presente Regulamento, respondendo integral e exclusivamente por eventuais danos ou ônus a terceiros, excluindo e indenizando a Zona de Propulsão em caso de demanda judicial ou extrajudicial intentada por terceiros, sob qualquer alegação relacionada à violação de direitos de propriedade intelectual, industrial, patentes, imagem, voz e nome.

 

12.5. Suspeitas de conduta antiética, do não cumprimento deste Regulamento, das normas internas dos espaços nos quais ocorrerá o evento, serão analisadas e julgadas pela Comissão Organizadora, podendo ainda resultar na desclassificação do respectivo participante.

 

12.6. Não serão aceitas nenhuma atitude racista, machista, homofóbica e/ou preconceituosa de qualquer gênero. Se identificada a situação será analisada pela Organização, podendo ocasionar na desclassificação do participantes.

 

12.7. Não serão aceitas soluções copiadas ou reproduzidas, de forma total ou parcial, de outras fontes e/ou competições. A identificação de uma cópia, total ou parcial, será punida com a desclassificação do respectivo participante.

 

12.8. As decisões das pessoas integrantes das bancas julgadoras no que tange à seleção e à premiação das equipes participantes, além das decisões que a Comissão Organizadora venha a dirimir, serão soberanas e irrecorríveis, não sendo cabível qualquer contestação das mesmas, bem como dos seus resultados

 

12.9. A Zona de Propulsão tem finalidade exclusivamente cultural, visando reconhecer e divulgar as soluções desenvolvidas que tenham potencial inovador, estimulando a difusão do tema no meio empresarial, não possuindo caráter comercial, não estando condicionada, em hipótese alguma à sorte, nem objetivando resultados financeiros, e não implica em qualquer ônus de qualquer natureza para as pessoas participantes inscritas e para as pessoas premiadas ao final do concurso, além de não vincular a participação à aquisição, uso e/ou compra de produtos ou de serviços da entidade organizadora ou dos parceiros.

 

12.10. A Zona de Propulsão a seu exclusivo critério, poderá, a qualquer tempo, se julgar necessário, alterar as regras deste Regulamento, assim como substituir qualquer um dos prêmios por outros de igual valor, mediante comunicação no site do evento.

 

12.11. O evento poderá ser interrompido ou suspenso por motivos de força maior ou devido a problemas de acesso à rede de Internet, com servidores, entre outros, não sendo devida qualquer indenização ou compensação às pessoas participantes do concurso e/ou aos eventuais terceiros. A Zona de Propulsão envidará, nesses casos, os melhores esforços para dar prosseguimento ao evento tão logo haja a regularização do problema, resguardando-se, no entanto, a possibilidade de cancelamento definitivo, na hipótese de impossibilidade de sua realização.

 

12.12. Os casos omissos não previstos neste Regulamento serão julgados pela Comissão Organizadora.

 

12.13. As pessoas participantes detêm todos os direitos de propriedade intelectual assegurados pela legislação brasileira que recaiam sobre o código fonte desenvolvido para o desafio.

 

12.14. Os candidatos/participantes, no ato de seu cadastro e inscrição, aderem integralmente a todas as disposições aqui descritas, declarando que aceitam todos os termos deste regulamento.

 

Logo da Feira n cor branca  A Feira
  Inscrições
  Agenda
  Convidades
  Notícias
  Parceiros