Conheça quais os equipamentos da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará que recebe nossa programação de 01 a 04 de novembro

TEATRO CARLOS CÂMARA

Teatro Carlos Câmara

Nomeado em homenagem ao teatrólogo cearense, o Teatro Carlos Câmara voltou para os braços de Fortaleza em Março de 2014 e, desde então, ajuda a difundir as tantas manifestações artísticas em nossa cidade. Ele foi inaugurado em 1974, ano considerado importante na cultura do Ceará, passou por reformas e restaurações e hoje temos a satisfação de tê-lo como palco de parte da programação da XVI Feira da Música!

Endereço: Rua Senador Pompeu, 454, Centro
Telefones: (85) 3254.5342 | 3254.5980
Facebook

THEATRO JOSÉ DE ALENCAR

Theatro José de Alencar | Foto: Luiz Alves

O espetáculo começa da calçada, quando se avista o esplendor do Theatro José de Alencar em seus traços e jardins, o qual contou com o paisagismo de Burle Marx, referência no assunto no Brasil. Trata-se de um patrimônio artístico, turístico e arquitetônico de Fortaleza que inspira charme e sofisticação por dentro e por fora, atravessando as badaladas do tempo. É uma alegria enorme podermos levar o vigor da música independente para ecoar por um lugar tão majestoso quanto o Theatro José de Alencar. E é pra lá que a Feira vai!

Endereço:Praça. José. De Alencar, Centro
Telefones: (85)  3101-2566
Facebook

PRAÇA VERDE

Praça Verde – Centro Dragão do Mar de Arte e Cultua | Foto: Maarji de Castilho

Espaço que já recebeu tantos shows memoráveis e é lugar cativo nas lembranças dos cearenses que gostam da boa música e das atividades infantis aos finais de semana, a Praça Verde faz parte da história de todos nós. Seu nome completo é Praça Verde Historiador Raimundo Girão e é um dos espaços anexos ao Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, parceiro importante da nossa Feira. Mais do que justo, então, ter o verde dessa praça colorindo os timbres da música independente na nossa XVI Feira da Música!

Endereço: Rua Dragão do Mar, Praia de Iracema
Telefones: (85)  3488-8600
Facebook

PRAÇA DOS LEÕES

Praça dos Leões | Foto: Thiago Nozi

Praça dos Leões para os íntimos, mas o nome oficial é Praça General Tibúrcio. Rodeada de pérolas da memória da nossa história, como o Museu do Ceará e a Academia Cearense de Letras, hoje a praça é nossa, cheia de festividades, energia boa e muita música. Rachel de Queiroz está lá homenageada em forma de estátua, muito bem sentada nos convidativos bancos sombreados que nos inspiram a parar a admirar a vista, o vento e a história da cidade. A Praça dos Leões também recebe a XVI Feira da Música e aqui os rugidos serão de muita boa música, em alto e bom tom!

CINETEATRO SÃO LUIZ

Cineteatro São Luiz

No coração do Centro da capital cearense, bem dizer decorando a Praça do Ferreira, temos com orgulho o Cineteatro São Luiz revitalizado, a pleno vapor, como uma engrenagem ativa na vida cultural de Fortaleza. Restaurado em 2013, o Cineteatro é patrimônio histórico e faz parte da história de muitos cearenses. Não é à toa que ele também faz parte da programação da XVI Feira da Música. Lugares incríveis e que recebem tão bem o cenário artístico local fazem parte da nossa Feira – e o Cineteatro São Luiz faz parte desse roteiro sim!

Endereço:Rua Major Facundo, 500, Centro
Telefones: (85)  3252-4138
Facebook