HERE COMES ANOTHER GAME JAM!

Game Jam é uma maratona de desenvolvimento de jogos que ocorre dentro de um determinado espaço de tempo. No nosso caso, 48 horas! Esta Game Jam é organizada pelo IGDA Fortaleza (International Game Developers Association – Fortaleza chapter). Nosso objetivo é não só fomentar o desenvolvimento de jogos e grandes ideias, mas revelar as pessoas gabaritadas que podem proporcionar colaborações fantásticas para a indústria de desenvolvimento como um todo. E aí, vamos fazer jogos?

UMA GAME JAM DE 48 HORAS

Isso mesmo! 48 horas para desenvolver um jogo baseado no tema que iremos divulgar na hora, mas com certeza terá a ver com Música, porque, bem…. Acontece na FEIRA 2019, né? Enfim, você poderá participar com uma equipe de até 4 pessoas. É possível formar o time antecipadamente ou apenas no início do evento. O importante é que o time de desenvolvimento deve ser responsável pelo direto de uso de tudo que estiver sendo utilizado na Jam.

quem pode participar?

 

Esta Game Jam é uma atividade voltada tanto para os desenvolvedores de jogos do Ceará quanto a todos os interessados no desenvolvimento de potenciais soluções através dos jogos, assim como hobbistas e entusiastas que possuam habilidades para implementação de softwares e soluções em design digital e áreas afins.

Mentores estarão presentes para direcionar o trabalho de todos os envolvidos, buscando integrar ao máximo os participantes entre si e incentivando, acima de tudo, a criatividade e o pensamento crítico na proposição de soluções utilizando de jogos digitais.

QUANDO E ONDE SERÁ?

Acontecerá nos dias 15 a 17 de fevereiro, à partir das 9:00 no Porto Dragão, do lado do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, durante a Feira 2019, precisamente na Zona de Propulsão Digital do evento. Ela vai acontecer em paralelo com a HackaTom e o Startup Música! Então além de vir fazer seu jogo, desenvolver a sua ideia e tudo o mais, você terá a oportunidade de conhecer uma galera massa e diversa! E aí, tá esperando o que?

E O QUE POSSO DESENVOLVER?

Você e sua equipe podem trabalhar em um produto digital ou analógico! O importante é que seja algo que seja muito divertido! Para Computador, Celular, Tablet, Browser, ou até mesmo para a cafeteira da sua avó, o que vale é que seu jogo tem que estar pronto para ser testado pelos jurados e pelo público da feira! E aí, que tal a ideia de ter uma galera massa testando e validando sua ideia? Massa, né?

COMO ME INSCREVO?

As inscrições estão abertas até dia 3 de fevereiro de 2019 pelo formulário de inscrições.  Ah, lembrando que haverá uma seleção de participantes A equipe de seleção é composta por membros da Feira Música, Instituto Mutirão, Mídia NINJA e IGDA Fortaleza .Enviaremos as confirmações por email. A divulgação dos selecionados será dia 6 de fevereiro de 2019 e será divulgada por email e em nossas redes sociais, massa?

NÃO ESQUEÇA SEU MATERIAL

Exatamente, forneceremos toda a estrutura necessária para você executar sua ideia da melhor forma com a sua equipe. Portanto, atenção! Você deve levar seu material. Isso INCLUI seu computador, livros, cadernos, material de desenho, mesa digitalizadora e afins. Tudo o que você usa para trabalhar, você deve levar e cuidar. É de sua responsabilidade deixar tudo nos conformes em relação a seus pertences, ok?

REGULAMENTO Resumido

  • Essa Game Jam terá uma etapa de seleção, então preencher o formulário de inscrições  não garante que você irá poder participar, ok?
  • As pessoas selecionadas serão avisadas até o dia 6 de fevereiro de 2019 por email, e iremos divulgar também nas redes sociais e aqui no site, então, se liga!
  • A Game Jam acontecerá nos dias 15 a 17 de fevereiro no Porto Dragão. Todas as pessoas participantes devem executar a Game Jam presencialmente, e seguindo as regras tanto da Zona de Propulsão Digital como da Feira 2019.
  • O Credenciamento se inicia as 9h do dia 15/02 apenas para o número selecionado de participantes. A Game Jam inicia-se às 14h do dia 15/02 e a entrega dos projetos se dará via GitHub às 16h do dia 17/02
  • Poderão ser inscritos projetos Digitais e Analógicos
  • Jogos Analógicos devem subir uma versão “Print to Play” no GitHub da Zona de Propulsão
  • Os jogos deverão subr junto com seus códigos fontes e arquivos originais.
  • Haverão rodadas de mentoria especializadas para auxiliar os participantes
  • Os Jogos serão avaliados em critérios pré-determinados que são:
    • Adequação ao tema
    • Validação com Usuários
    • Execução e Design
    • Modelo de Negócio
  • Haverá premiação de R$ 3.000,00 (três mil reais) para projeto mais bem avaliado pelos jurados, e para o segundo lugar, com valor a definir.
  • Aproveite a oportunidade e faça um excelente networking. Conheça as pessoas e aproveite para trocar ideias e aprender!

Regulamento

Inscreva-se

PARCEIROS E APOIADORES