hackatom!

HackaTOM é uma maratona de desenvolvimento que ocorre dentro de um determinado espaço de tempo. Nosso objetivo é fomentar o desenvolvimento de novas soluções e aproximar os talentos da região com as tecnologias existentes da cultura brasileira, proporcionando colaborações inéditas. E aí, vamos codar?

UMA maratona da música

O “tom” será o Mapa Cultural do Ceará (GitHub e Documentação), plataforma de mapeamento colaborativa criada e desenvolvida em software livre.

E o “semitom” é a experiência Toque no Brasil (GitHub), uma rede brasileira de música com o objetivo de fazer a conexão entre bandas, público e produtores.

O objetivo é atender às demandas dos diversos setores da cultura, especialmente da Música, porque, bem…. acontece na FEIRA Música, né?

Você poderá participar com uma equipe de até 4 pessoas compostas por programadores, designers e produtores culturais.

quem pode participar?

O HackaTOM é uma atividade voltada tanto para programadores e designers quanto a todos os produtores culturais interessados no desenvolvimento de potenciais soluções para a área cultural, assim como hobbistas e entusiastas que queiram aprender a “hackear” e criar soluções tecnológicas.

Mentores estarão presentes para auxiliar o trabalho de todos os envolvidos, buscando integrar ao máximo os participantes entre si e incentivando, acima de tudo, a criatividade e o pensamento crítico. Teremos conversas preparatórias sobre as tecnologias e temas abordados, assim como espaço para trocas entre os participantes.

QUANDO E ONDE SERÁ?

Acontecerá entre os dias 15 e 17 de fevereiro, a partir das 9h no Porto Dragão, do lado do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, durante a Feira 2019, precisamente na Zona de Propulsão do evento. Ela vai acontecer em paralelo com a Game Jam e o Startup Música! Então além de vir participar do HackaTOM e desenvolver a sua ideia, você terá a oportunidade de conhecer uma galera massa e diversa! E aí, tá esperando o que?

E O QUE POSSO DESENVOLVER?

Você e sua equipe podem trabalhar no desenvolvimento de melhorias ou novas funcionalidades para o TNB a partir do Mapa Cultural do Ceará.

O importante é que seja algo que possa ser utilizado pela população e pelos artistas! Você pode propor melhorias de usabilidade, painéis de indicadores, agendas temáticas…

O que vale é que sua colaboração tenha que estar pronta para ser testada pelos jurados e pelo público da feira! E aí, que tal a ideia de ter uma galera massa testando e validando sua ideia? Massa, né?

NÃO ESQUEÇA SEU MATERIAL

Exatamente, forneceremos toda a estrutura necessária para você executar sua ideia da melhor forma com a sua equipe. Portanto, atenção! Você deve levar seu material. Isso INCLUI seu computador. Tudo o que você usa para trabalhar, você deve levar e cuidar. É de sua responsabilidade deixar tudo nos conformes em relação a seus pertences, ok?

REGULAMENTO

  • Essa HackaTOM terá uma etapa de seleção, então preencher o formulário de inscrições  não garante que você irá poder participar, ok?
  • As pessoas selecionadas serão avisadas até o dia 6 de fevereiro de 2019 por email e iremos divulgar também nas redes sociais e aqui no site, então, se liga!
  • A HackaTOM acontecerá entre os dias 15 e 17 de fevereiro no Porto Dragão. Todas as pessoas participantes devem executar a atividade presencialmente, seguindo as regras tanto da Zona de Propulsão como da Feira 2019.
  • O Credenciamento se inicia às 9h do dia 15/02 apenas para o número selecionado de participantes. A HackaTOM inicia-se às 14h do dia 15/02 e a entrega dos projetos se dará via GitHub às 16h do dia 17/02.
  • Haverão rodadas de mentoria especializadas para auxiliar os participantes.
  • O que vale é que sua colaboração tenha que estar pronta para ser testada! E aí, que tal ter uma galera massa testando e validando sua ideia? Massa, né?
  • As propostas serão avaliados em critérios pré-determinados que são:
      • Adequação ao tema
      • Validação com Usuários
      • Execução e Design
      • Modelo de Negócio
  • Haverá premiação de R$ 3.000,00 (três mil reais) para projeto mais bem avaliado pelos jurados, e para o segundo lugar, com valor a definir.
  • Aproveite a oportunidade e faça um excelente networking. Conheça as pessoas e aproveite para trocar ideias e aprender!

Regulamento

Inscreva-se

PARCEIROS E APOIADORES