noticias

Retomando o foco para o cenário independente local, a Feira apresentará grupos de Fortaleza, Juazeiro do Norte, Crato, Sobral e Russas.

De 01 a 04 de novembro, diversos pontos culturais de Fortaleza receberá a programação da XVI Feira da Música, que destaca-se por ser um espaço de convergência de interesses que, de forma democrática e criativa, estimula a troca de informações e conhecimento, intercâmbio, circulação e geração de negócios para o setor musical. Em 2017, serão 16 atrações que irão reverberar o som da música independente local pela capital cearense através do Teatro Carlos Câmara, Cineteatro São Luiz, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e Theatro José de Alencar. A curadoria foi realizada pelos músicos e produtores cearenses George Frizzo, Rafael Bandeira e Ivan Ferraro.

Foto/Reprodução – Thiago Nozi

As 16 bandas selecionadas para participarem da 16a edição são:

Casa Maré (Fortaleza),  OUSE (Fortaleza), Zéis (Fortaleza), COLORIDA (Fortaleza), Dazara Sounds (Crato), Limiar do Desconhecido (Juazeiro do Norte), Lilt (Fortaleza), Projeto Rivera (Fortaleza), Erivan Produtos do Morro (Fortaleza), Berg Menezes (Fortaleza), New Model (Fortaleza), Procurando Kalu (Sobral), Matheus Santiago (Russas), Intuición (Fortaleza), Clau (Fortaleza) e a Pulso de Marte (Fortaleza).

Novo ciclo

A Feira da Música anuncia o novo ciclo, sintonizado com as conquistas e ações realizadas em seus primeiros quinze anos de atuação. O evento volta a olhar para as suas origens, ajustando o foco novamente para a cena local. É hora de reconhecer os avanços que muitas bandas e artistas ganharam, ao longo do primeiro ciclo e voltar os olhares para a nova cena local, revisitando o cenário cearense desta vez com maturidade diferente, novos cenários e oportunidades que devem ser aproveitadas.

Foto: Reprodução – Thiago Nozi

 

“Temos agora uma cena reconhecida e conectada, precisamos aproveitar os frutos do trabalho e rentabilizar, valorizar e criar oportunidades, ajudando novos artistas a alcançarem seu potencial”, comenta Ivan Ferraro, idealizador do evento. O objetivo desta edição é renovar o olhar para o cenário local da música, dando espaço para bandas e artistas que ainda não tiveram a chance de mostrar o seu trabalho e redescobrir essa cena que é famosa por sua criatividade, autenticidade e diversidade.

A Feira da Música

Realizada desde 2002 pela Associação dos Produtores de Cultura do Ceará (PRODISC), a Feira da Música é um espaço de convergência de interesses que de forma democrática e criativa, congrega participantes de todo o território nacional, possibilitando trocas de informações e conhecimento, intercâmbio, circulação e geração de negócios para o setor.

A 16ª Feira da Música é realizada com apoio institucional da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) por meio do Edital Mecenas, tendo a Enel como empresa apoiadora por meio da Lei Estadual de Incentivo a Cultura e apoio do Cineteatro São Luiz, Theatro José de Alencar, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e Teatro Carlos Câmara.

Serviço
16ª Feira da Música
Data do evento: 01 e 04 de novembro de 2017
Contato: 85 – 3262.5011