Conheça mais sobre os projetos selecionados para a XVI Feira da Música

 

Theatro José de Alencar

ZEIS

Veterano na Feira, o cantor e compositor cearense vem se destacando ainda mais na cena local independente. Lançou seu primeiro álbum solo, “De Preto e Blue”, que tem recebido boas críticas da mídia especializada.

SEU PEREIRA E COLETIVO 401

O grupo é referência da nova safra de artistas paraibanos. Para a Feira, prometem trazer o seu “baião-nervoso”, muito samba-rock nordestino e funk paraíba com o novo álbum “Eu não sou boa influência pra você”.

PROJETO RIVERA

Som alternativo com canções que carregam traços regionais, mesclando Rock, MPB e Baião: este é o Projeto Rivera, composto por cinco rapazes comprometidos com o trabalho e a ideia de que tudo pode ser feito de forma “orgânica, verdadeira e manual”.

OUSE

Música forte, timbres instigantes e texturas envolventes. A OUSE foi formada em 2015, pelos ex-integrantes da banda Volúpia, e segue compondo e produzindo novas músicas com subtemas atemporais.

 LIMIAR

O grupo reúne uma gama de estilos através dos seus componentes. “Steampunk”, música circense, folk, rock progressivo e punk cabaret constroem a identidade do som híbrido da banda, visando apresentar alternativas de além-fonteiras.

 LILT

Com a proposta de apresentar uma sonoridade marcante, o power trio se lança em 2015 como uma banda experimental. Synths, beats, grooves, linhas de baixo bem definidas e guitarras versáteis são as marcas da banda, além dos sons do espaço e de áudios extraídos da Nasa. Tudo isso para transformar a apresentação da banda numa imersão sonora.

DUSOUTO

Criada em 2003, em Natal, a banda DuSouto partiu da proposta de experimentar a música eletrônica, jamaicana e brasileira. Cheia de referências e letras bem humoradas, busca retratar o cotidiano de uma cidade praieira, cheia de sotaque e genuinamente potiguar. O quinto disco da trajetória, Conecta (2017), chega enérgico, pronto para ganhar os palcos com muito suingue.

DAZÁRA SOUNDS

O Dazára Sounds é uma dupla de ragga do Crato-Ce que propõe deixar uma mensagem de reflexão e conscientização para os seus ouvintes através de rimas e discurso direto. A dupla procura manter a atmosfera dançante em suas músicas galgando consciência e entretenimento na sua apresentação.

COLORIDA

Uma “sensação musicada” que sobe ao palco para levar um “Deixa Pra Lá” renovado, nordestino, total legalize, flower power anos 2000, com uma sonoridade que vai do mais regional baião até o rebuscado novo Soul Music.

CASA MARÉ

Criada em 2015, a Casa Maré é uma banda autoral cearense que incorpora em suas músicas diversas influências como bossa, samba, frevo, pop, música latina, ska, reggae e world music, definindo-se como um multicultural. “Fervura” (2017) é o segundo trabalho da banda.

Teatro Carlos Câmara

PULSO DE MARTE

Formado em 2014 em Fortaleza, o Pulso de Marte aposta em músicas autorais, com gênero alternativo. Em junho de 2017 “A Busca” foi lançada, nome que foi dado ao primeiro álbum da banda. Pulsar, esta é a proposta da banda; pulsar vivências, perguntas, pulsar um bom som.

PROCURANDO KALU

É bomba tômica. É tropical indie. É carimbó do caralho”. Com 3 anos de carreira fervilhantes e shows energizantes, a banda segue afirmando o palco como explosão do ser e transgredindo o gênero.

NEW MODEL

O duo NEW MODEL se encontrou em 2015, trazendo uma nova proposta de música pop pra cena das boates LGBTs de Fortaleza. Fazem um som pop oitentista que ainda consegue trazer uma vibe contemporânea, que agrada público de vários tipos, se apresentando na cena underground da cidade.

MATHEUS SANTIAGO

Matheus Santiago é cantor e compositor cearense radicado em Minas desde 2014. O artista apresenta seu EP de estreia “Votu” (2017) que conta com produção musical e arranjos de Caio Castelo. O trabalho está ligado a uma busca por entender os movimentos tácitos da vida e flerta com sonoridades que passam pelo afrobeat, reggae e ijexá.

INTUICIÓN

Surgiu em 2012, com experimentações de música eletrônica e logo virou um projeto sólido que já conta com 3 Eps, todos produzidos de forma independente. A banda aposta em uma nova sonoridade chamada Disco Punk.

ERIVAN PRODUTOS DO MORRO

Depois de tocar nos principais festivais do Ceará e passar pelo palco do Fusion Music Festival, em Berlim, Erivan Produtos do Morro se apresenta com o Bendito Som das Quebradas, um show de rap com fortes influências regionais e do bom e velho rock’n roll. O projeto é resultado de sua passagem pelo laboratório de música da Escola Porto Iracema das Artes e traz a assinatura do produtor musical Tadeu Patolla.

CLAU

Clau constrói uma sonoridade singular, onde a canção e a experimentação instrumental estão sempre lado a lado. Memória, sensibilidade e intuição são as ferramentas usadas para a feitura de suas harmonias e letras. Do constante olhar desapressado, se fazem suas músicas tão carregadas de sentimentos

BERG MENEZES

Cantor e compositor da cena autoral fortalezense há alguns anos, Berg Menezes passou pelas bandas Relicário e Os Coadjuvantes, além de ter sido integrante do Coral da UFC e do carnavalesco Bloco Sandijunio. Como artista solo lançou dois EP’s e mais recentemente seu primeiro álbum. Pedra, foi produzido pela Mocker Música & Comunicação e já rendeu apresentações em importantes espaços culturais e em Festivais como o Nóia, Ponto.Ce e Festival UFC de Cultura.